quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Letícia Waldow de S. Baylão

Formanda em Moda pela UDESC
Ele anda no meio fio equilibrando sua mente e seus pés. Com uma bolsa nas costas leva seus apetrechos diários para sobreviver a mais um dia. Joga-se em um banco, veste sua casa e dorme no barulho de motores, passos apressados...
Tecidos arranjados. Sujos do estoque.Cobertores,edredons,lençóis manchados rasgados,antigos,que carregam sonhos.
Cores das ruas. Azuis variantes do céu.Terra da praça.cinza do asfalto,verde ar puro.
Formas cobertores, travesseiros, que cobrem acolhem e esquentam. Vestem-se possibilidades: várias mangas, buracos, tecidos sobrepostos. Bolsos que guardam a vida cotidiana são as gavetas de uma “roupa casa” que abriga um corpo com frio.



Nesses quatro anos de curso participei de concursos como Wake up fashion2007 e SCMC2007 que me fizeram entender melhor como nem sempre é possível deixar de chocar a produção criativa e ilimitada com a produção industrial.Entre Croquis,releases e inspirações, as criações passaram a ter mais reflexão,deixando de ser esboço de alienação e inexpressão para singelos movimentos de inquietação e uma forma de deixar divertida e/ou critica a vida. Tomei com cuidado minhas rédeas, e ando por ai,procurando criar sentido a esses anos de eternos questionamentos em que a minha pessoa procura ser muito mais que uma estilista.